Depois de determinação do STJ, médicos peritos retornam ao trabalho



Depois de 84 dias de greve, os médicos peritos da Previdência Social retornam nesta terça-feira (14) ao trabalho. Segundo o vice-presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos, Emanuel Santiago de Menezes, a entidade orientou a todos os associados a voltarem às atividades em cumprimento à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).


“Ainda não fomos comunicados, mas uma decisão de Justiça a gente cumpre. Vamos contestar a decisão por meio de um agravo regimental. Pediremos para ser revista a decisão de ilegalidade da greve”, afirmou Menezes.


Nesta segunda-feira (13), o ministro do STJ Humberto Martins determinou que os peritos retornem ao trabalho a partir desta terça-feira. A decisão foi publicada  nesta terça (14) no Diário da Justiça Eletrônico.


Segundo a associação, o ministro reconsiderou decisão liminar anterior e entendeu ilegal e abusiva a greve dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A continuidade da greve acarretaria no pagamento, pela associação, de multa diária de R$ 50 mil e no corte da folha de ponto dos peritos que faltarem ao trabalho a partir da publicação do ato.


A entidade convocou os médicos peritos para uma nova assembleia na próxima sexta-feira (17). O objetivo é analisar a decisão da Justiça e os próximos passos do movimento.


Fonte:
Agência Brasil



14/09/2010 18:54


Artigos Relacionados


Peritos médicos reclamam de péssimas condições de trabalho

Médicos peritos apontam falta de segurança no trabalho

Funcionários da Infraero suspendem greve e retornam ao trabalho, mas eles se mantêm em alerta

Previdência vai contratar médicos peritos mesmo com fim da greve

Abertas inscrições para curso de médicos peritos do Imesc

INSS poderá abrir 500 vagas para médicos peritos