Previdência vai contratar médicos peritos mesmo com fim da greve



O Ministério da Previdência Social anunciou nesta quinta-feira (16) que vai continuar contratando médicos peritos mesmo com o fim da greve da categoria. Segundo o órgão, a intenção é colocar em dia a agenda de atendimentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).


De acordo com o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, o ministério ainda não tem um levantamento sobre o total de contratações previstas em 150 editais, pois aguarda levantamento das agências em todo País. O ministro espera que o atendimento seja normalizado até outubro.


Gabas informou que consultou o Conselho Federal de Medicina (CFM) sobre questionamento da Associação Nacional dos Médicos Peritos do INSS (ANMP) de que "seria antiético o profissional médico prestar serviço temporário ao instituto". Disse que foi informado pela entidade de que isso "não contraria as normas para a categoria". 


O Ministério da Previdência Social prevê a contratação de novos médicos peritos para o quadro permanente do INSS em vista de aposentadorias que foram pedidas e aguarda apenas a aprovação da medida pelo Senado. 


Fonte:
Agência Brasil



16/09/2010 17:22


Artigos Relacionados


Presidente da CAS visita posto do INSS para avaliar greve dos médicos peritos

Justiça determina que INSS contrate terceirizados para cobrir greve de médicos peritos

Polícia Científica vai contratar 447 peritos criminais

STJ determina fim da greve de peritos do INSS

Crescer: empreendedor pode contratar mais de uma operação de microcrédito ao mesmo tempo

Depois de determinação do STJ, médicos peritos retornam ao trabalho