Deputado Appio pede instalação imediata da CPI do MST



O deputado Francisco Appio (PPB) afirmou hoje (08/05) que este é o momento oportuno para a instalação imediata de uma CPI para investigar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “Acho difícil a Assembléia não acolher essa solicitação”, disse o parlamentar, que iniciou a coleta de assinaturas e espera receber o apoio de todas as bancadas da oposição. Para Appio, o MST tornou-se um movimento que pratica ações irregulares, sob o olhar complacente do Governo.

“Cada vez mais o movimento está envolvido com denúncias ilegais e acobertadas pela cúpula palaciana. Há suspeitas de que os assentamentos tornaram-se esconderijos para foragidos da polícia e, ainda, servem de depósito para mercadorias roubadas. Além de provocarem bagunça, agitação, destruição de lavouras, invasão de propriedades rurais e prédios públicos”.


O parlamentar disse, também, que se faz necessário apurar as formas de obtenção de recursos do Movimento, que “invade, ocupa, agita e ninguém sabe quem custeia suas despesas. A sociedade precisa de uma explicação”, finalizou Appio.






05/08/2002


Artigos Relacionados


Ato público pede instalação imediata da CPI da Corrupção

Randolfe pede instalação imediata da Comissão da Verdade

Deputado pede urgência para projeto que prevê instalação de detectores de metais em escolas

Virgílio quer instalação imediata da CPI do Banestado

Appio lamenta assassinato de deputado paranaense

Prefeitos querem Appio para deputado Federal