Deputado Brito apóia acerto de contas entre União e Estado
A Assembléia Legislativa apóia a iniciativa do governo do Estado, através da Secretaria dos Transportes, em solicitar o ressarcimento, pela União, de R$ 752 milhões aplicados pelo Rio Grande do Sul no asfaltamento de rodovias federais. Esta foi a afirmativa do presidente do Legislativo Estadual, Sérgio Zambiasi, para o pedido feito pelo Secretário dos Transportes, em encontro ocorrido hoje às 14 h, no gabinete da Presidência, que contou com a presença de deputados de todas as bancadas e de lideranças estaduais e federais. Entre as manifestações de apoio, o deputado Estadual Adolfo Brito (PPB), disse que é favorável a realização de contas entre o Estado e a União, na área dos transportes.
O deputado Brito solicitou, no entanto, ao secretário dos Transportes, que tão logo sejam ressarcidos, destinem-se os recursos para a retomada imediata das obras de asfaltamento paralisadas, bem como, iniciem-se todas as demais já contratadas pelo Governo anterior. O parlamentar também pediu que o governo estadual dê maior atenção ao setor hidroviário gaúcho, citando a necessidade da entrada em funcionamento do porto de Cachoeira do Sul.
“A conclusão do entroncamento rodohidroferroviário naquela cidade é de extrema importância para aquela região e para todo o Estado, pois facilitará o escoamento da produção das regiões Centro, Celeiro, Missões, Alto e Baixo Jacuí, com destino ao Porto de Rio Grande”, disse Adolfo Brito.
Para que isso aconteça, lembrou que “a conclusão da RST/BR 481, nos trechos Arroio do Tigre/Salto do Jacuí/Cruz Alta e Sobradinho/Cerro Branco/Novo Cabrais/Cachoeira do Sul são fundamentais para a diminuição dos custos com transporte, pois encurtará o caminho do Norte ao Centro do Estado, em torno de 120 Km”, finalizou, Brito.
05/14/2001
Artigos Relacionados
Procurador defende acerto de contas entre União e Varig para solucionar crise na empresa
Deputado português defende acordo entre a União Européia e o Mercosul
LÚDIO LEMBRA ESFORÇO DE KLEINÜBING PELO ACERTO DAS CONTAS PÚBLICAS
AFUBRA agradece apoio do deputado Brito
Deputado Brito quer audiências em Brasília
Marinor Brito entra com representação contra deputado