Deputado Troca analisa vetos à LDO
O Governo do Estado vetou 30 das 131 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovadas pela Assembléia Legislativa. A LDO está publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (03.08) com os vetos que serão apreciados pela Comissão de Finanças num prazo de 30 dias, devendo posteriormente retornar ao plenário para votação.
O deputado Adilson Troca que, pelo segundo ano consecutivo foi relator da LDO, lamenta que o Executivo tenha vetado, por exemplo, uma das prioridades apontadas pelo Legislativo e sugerida pela Famurs, determinando a ampliação dos recursos destinados à merenda escolar. O parlamentar destaca que foram vetados vários dispositivos concedendo benefícios na área de pessoal dos três poderes e Ministério Público.
Troca ressalta que o Executivo vetou, também, uma emenda que dobrava, para o próximo ano, os investimentos na Metade Sul do Estado. Igualmente o Governo rejeitou emenda que fixa em 2,5% da receita os investimentos na agricultura.
Outro dispositivo vetado tentava impedir que o Governo contasse, para elaboração do Orçamento, com receita que dependesse de futuro aumento de impostos. O deputado alerta ainda que o Executivo vetou emenda que concedia aos demais poderes a autonomia para gerenciar seus próprios recursos orçamentários.
08/03/2001
Artigos Relacionados
Deputado Troca homenagia Marinha
Deputado Troca integra CPI da Segurança
Deputado Troca quer fiscalização na BR-392
Deputado Troca entrega relatório da LDO
Deputado Troca recebe ex-portuários
Deputado Troca divulga resultados do semestre