Deputados recebem reivindicações da Região das Hortênciais
Em reunião realizada no auditório da Universidade de Caxias do Sul, em Canela, a Comissão de Economia e Desenvolvimento, presidida pelo deputado João Fischer – Fixinha (PPB), debateu nesta quarta-feira (06), o projeto de desenvolvimento econômico e turístico da região. No encontro, prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças de nove municípios presentes, apresentaram uma série de reivindicações de interesse comum e específico de algumas comunidades.
No encontro, realizado a pedido da Câmara Municipal de Vereadores de Canela e do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região das Hortênsias e Planalto das Araucárias, os parlamentares da Comissão de Economia receberam pedidos para auxiliar na liberação de recursos públicos destinados à construção do Aeroporto Regional e solucionar problemas de infra-estrutura, como energia, estradas, hospitais especializados, sinalização turística e cursos de profissionalização no turismo.
O presidente da Comissão de Economia esclareceu que no início do mês de junho, os quatro estados do Sul assinaram, com governo federal e Banco Mundial, convênio que institui o Prodetur Sul. O programa, destinado a financiar iniciativas na área do turismo, vai contar com mais de 400 milhões de dólares e os recursos devem começar a serem liberados a partir do final do segundo semestre.
O deputado Ronaldo Zülke, como integrante da bancada governista, colocou-se a disposição dos municípios para intermediar o encaminhamento de reivindicações na área estadual e anunciou que a licitação para as obras do Aeroporto das Hortênsias deve acontecer em julho.
O deputado Paulo Moreira salientou a importância da mobilização das comunidades na busca de soluções de seus problemas.
06/06/2001
Artigos Relacionados
Secretários estaduais recebem reivindicações dos funcionários da área da Saúde
Deputados açorianos recebem homenagens
Deputados recebem a poesia gaúcha de Luiz Coronel
Deputados estaduais recebem medalhas comemorativas dos 180 anos do Congresso
Mulheres da Região Norte recebem documentos gratuitos
Cidades da região de Campinas recebem "Frente de Trabalho"