Dersa investirá de R$ 880 milhões em obras viárias na Capital nos próximos três anos



Estado e a prefeitura de São Paulo assinaram convênios que prevêem intervenções em vias urbanas

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo assinaram três convênios que prevêem intervenções em vias urbanas que fazem interseção com rodovias paulistas. Para a realização das obras, que serão executadas pela Dersa Desenvolvimento Rodoviário S/A, está previsto o investimento total de R$ 880 milhões pelo Estado nos próximos três anos.

Puxadinho – Avenida Roberto Marinho

As obras serão realizadas entre a Avenida Lino de Moraes Leme, situada ao final do trecho em operação da Avenida Jornalista Roberto Marinho e a Rodovia dos Imigrantes (Parque do Estado).

Com investimento total de R$ 625 milhões, será executada pela Dersa em duas fases.

A primeira será o Puxadinho numa extensão total de 410 metros entre as avenidas Lino de Moraes Leme e rua Monsenhor Naline. As obras compreendem o prolongamento de 270 metros da avenida Roberto Marinho incluindo a pavimentação, drenagem, paisagismo, iluminação pública, sinalização e retificação do córrego em galeria fechada de concreto armado entre as avenidas Lino de Moraes e Pedro Bueno. Também estão incluídas a retificação de 140 metros do leito do córrego em canal aberto entre a avenida Pedro Bueno e a rua Monsenhor Naline. Nesta fase o investimento é de R$ 85 milhões. As obras serão iniciadas em setembro e concluídas em abril de 2007. 

A segunda etapa compreende a complementação da Avenida Roberto Marinho em cerca de 4,5 quilômetros até a Rodovia dos Imigrantes que deverá ser concluída em junho de 2009. Os serviços contemplam também a canalização de córrego, implantação de avenida de fundo de vale com quatro faixas de rolamento em cada sentido, execução de túnel sob a Avenida Eng. Armando de Arruda Pinheiro e do complexo viário de interligação com a Rodovia dos Imigrantes.

Nas duas fases, o Governo do Estado fica responsável pelo investimento e pelas obras. Já a Prefeitura cabe as desapropriações, reassentamentos, remoções de interferências e operacionalizações dos desvios de tráfego.

Corredor Expresso Tiradentes

O Trecho 3 do Corredor Expresso Tiradentes, na Zona Leste da Capital, terá investimento de R$ 165 milhões. A Dersa fica responsável pela implantação do Ramal da Vila Prudente, desde o entroncamento da linha Sacomã/Parque D. Pedro II até a alça de acesso da Avenida Salim Farah Maluf.

Os serviços incluem ainda as obras do pontilhão sobre o Rio Tamanduateí, o tratamento do viário da Avenida do Estado/Paradas, adaptação do subsolo da Estação D. Pedro II do Metrô e obras adicionais da estação General Lecor – em complementação aos Trechos 1 e 2. O início das obras está previsto para julho e o término em outubro de 2008.

Restauração das Marginais

A Dersa vai licitar a execução das obras de melhorias na Marginal Pinheiros - pista local e expressa - no sentido Interlagos/Castello Branco compreendendo os serviços de adequação geométrica para implantação de baia e execução da 3ª faixa da pista local.

Na Marginal Tietê - na pista local e expressa – serão executadas melhorias no trecho Castello Branco/Ponte do Piqueri compreendendo os serviços de correção do traçado geométrico, alargamento da pista expressa, implantação da 3ª faixa da pista local e expressa, e recomposição da sinalização viária. 

O início previsto das obras é setembro com término em dezembro de 2007 e custo estimado de R$

06/26/2006


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