Desenvolve SP cria linha de crédito para troca de maquinário de panificadoras
Além do financiamento para substituição dos equipamentos antigos, o ICMS dos estabelecimentos foi reduzido para 3,2%
As 12.800 padarias paulistas receberam duas boas notícias nesta quinta-feira, 21. Uma linha de crédito com financiamento a juro zero vai permitir a aquisição de máquinas e equipamentos novos e mais seguros. Além disso, a alíquota de ICMS da indústria de panificação e confeitaria do Estado de São Paulo foi reduzida mais que pela metade, para 3,2%.
- Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr
A ação auxilia o setor no enquadramento da Norma Reguladora 12 (NR12), que obriga os panificadores a adequarem seus equipamentos e máquinas para garantir a segurança do trabalhador e a redução de acidentes de trabalho. "Uma medida extremamente importante e necessária, porque há um grande número de acidentes graves onde se perdem dedos, mãos e outras sequelas", ressaltou o governador Geraldo Alckmin.
Por meio da Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista, poderão ser financiados, até o limite de 90% da nova máquina (equipamentos como fornos, assadeiras, batedeiras, cilindros, modeladores e laminadores), limitado a R$ 150 mil por empresa. O prazo para o pagamento é de até 72 meses, incluindo dois anos de carência.
O Governo do Estado de São Paulo também assinou uma decreto que reduz a alíquota de ICMS pago pelas padarias para 3,2% no lugar dos antigos 7,6% . "A padaria não fabrica mais só pão, mas tem café da manhã, almoço, jantar, tem padaria que funciona 24 horas. É uma grande empregadora e tem grande importância social e econômica", concluiu Alckmin.
Do Portal do Governo do Estado
11/21/2013
Artigos Relacionados
Desenvolve SP lança linha de crédito para obras de acessibilidade dos municípios
Santas Casas terão acesso a linha de crédito da Desenvolve SP
Banco do Nordeste cria linha de crédito especial para o Semiárido
Governo de SP cria linha de crédito especial para as Santas Casas
Governo cria linha de crédito especial para as Santas Casas
Banco Central cria linha de crédito para produtoras e cooperativas de café