DF lança plano com diretrizes de segurança alimentar
O Distrito Federal lançou nesta quarta-feira (23) o Plano Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional, com ações que buscam fortalecer o atendimento a famílias em insegurança alimentar e nutricional e envolver o governo e a sociedade civil no cumprimento do direito à alimentação adequada da população. O Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arnoldo de Campos, participou do evento.
“Estamos construindo um sistema de trabalho com mecanismos de gestão, de planejamento, para alcançar metas estabelecidas entre o governo federal e a sociedade civil. Além de matar a fome da parcela da população que vive em insegurança alimentar, o plano também vai contribuir para que a alimentação nas escolas e nos equipamentos públicos seja o mais saudável possível”, destacou Arnoldo de Campos, ao ressaltar a importância dos planos estaduais de Segurança Alimentar e Nutricional.
A representante do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Elizabetta Recine, destacou que o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) ganha mais corpo a partir formalização dos planos estaduais. “O Sisan tem um pouco mais de concretude agora. O Plano é a institucionalização da parceria e o envolvimento de todos os setores do governo e da sociedade civil”, comentou.
O DF é a quarta unidade da federação a implementar um plano local nessa área. Ceará, Minas Gerais e Pernambuco são os outros três estados que já construíram seus planos estaduais com diretrizes para a execução das ações da área de segurança alimentar.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
24/10/2013 12:15
Artigos Relacionados
Plano Nacional de Segurança Alimentar começa em agosto
Sociedade discute plano nacional de segurança alimentar e Brasil Sem Miséria
Plano de Segurança Alimentar deve alcançar todos os estados e 60% dos municípios
Plano nacional de segurança alimentar e nutricional será apresentado em setembro
Saúde reafirma compromisso com segurança alimentar no plano de doenças crônicas
Painel de Especialistas lança consulta pública sobre segurança alimentar