Dia do samba será comemorado com muita música na CPTM
Trem com sambistas partirá da estação Grajaú e promete animar os passageiros
"Samba, eterno delírio do compositor/ Que nasce da alma, sem pele, sem cor". A batida do samba vai contagiar a todos na 6ª edição do "Samba no Trem", que acontece dia 2, domingo, na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), da CPTM.
A ação, cujo objetivo é comemorar o Dia Nacional do Samba (2 de dezembro), é uma iniciativa da CPTM em parceria com músicos e grupos de samba que atuam na capital e estão batalhando para inserir a ação no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo.
A "concentração" está marcada para às 12h na estação Grajaú. De lá, o trem com os sambistas sairá às 13h em direção à estação Osasco, retornando até a estação Socorro, onde os participantes irão desembarcar. Depois o grupo seguirá para a Praça do Samba, na Ponte do Socorro.
A Escola de Samba Imperatriz da Sul e o projeto Samba De Todos Os Tempos prometem animar a caravana do samba. Também participam do evento os grupos Samba da Cultura, Pagode da 27, Samba da Alegria, Samba da Vela, Pagode do Cafofo, Samba da Cumbuca, Samba do Jangadeiro e Samba da Quinta, entre outros.
SERVIÇO
Samba no Trem
2 de dezembro
Concentração às 12h e saída do trem às 13h
Estação Grajaú da CPTM
Do Portal do Governo do Estado
11/29/2012
Artigos Relacionados
Mateadas mistura samba pop com música nativista
Hoje é dia de samba na CPTM
Muita música no Parque Villa Lobos neste sábado e domingo; veja a programação
Especial sobre Santos Dumont e muita música brasileira no fim de semana da Rádio Senado
CPTM: Projeto Rock nos Trilhos III começa com muita animação
CPTM comemora o Dia Nacional do Samba com show no trem