Mateadas mistura samba pop com música nativista



O Projeto Mateadas de ontem à noite trouxe à Assembléia Legislativa músicas de muita qualidade, momentos agradáveis e um pouco de cultura com a presença da artista plástica convidada Ana Amália.

Os estilos musicais foram variados. Primeiramente conferiu-se o trabalho da Banda “TribuWudu” que após sete anos na estrada apresenta seu CD “TEU CÃO”. Com um estilo definido como Samba Pop, Bando e Alemão Eugênio mostraram a versatilidade da mistura de ritmos. Foi isso que tornou a banda reconhecida e a levou concorrer no VMB(Vídeo Music Brasil) com um de seus videoclipes.

Além da “TribuWudu” também participou do projeto Mateadas desta quinta-feira, o grupo “Os Posteiros”. O grupo começou sua atividade artística na Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, em 1977, apresentando músicas tradicionalistas para shows. Doly Carlos da Costa, compositor, arranjador e líder do grupo define o repertório como romântico e com temática social.

O projeto, que acontece todas as quinta-feiras, às 18hs, no Recanto Gaúcho, pode ser conferido aos sábados através da TV Assembléia no canal 16.


08/09/2002


Artigos Relacionados


Mateadas Acústico reuniu nomes importantes da música gaúcha

Show mistura Elvis Presley, Rolling Stones e Queen ao som da música erudita

Dia do samba será comemorado com muita música na CPTM

Programa 'Eu quero um samba' homenageia as 'Donas do Samba'

Paim homenageia compositor nativista gaúcho Cesar Passarinho

Artistas mostram vigor da arte nativista na abertura do Dia do Pajador