Dilma: Conclusão da P-58 mostra retomada da indústria naval brasileira
A presidenta, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira (8), em entrevista para as rádios Bandeirantes AM e Cultura Riograndina, que a conclusão da plataforma P-58 é um exemplo do ressurgimento da indústria naval brasileira. A presidenta lembrou que a indústria naval chegou a ter apenas dois mil trabalhadores em 2003 e que hoje o setor emprega 73 mil pessoas.
“A P-58 faz parte desse esforço que nós fizemos para mudar a questão do estaleiro. Essa é outra coisa que eu também sou apaixonada, estaleiro. Fomos player em 1982, aí acabou a indústria naval, ela foi praticamente destruída. Em 2003 tinham dois mil trabalhadores, hoje tem 73 mil trabalhadores, cada plataforma emprega em torno de cinco mil trabalhadores”, disse.
Dilma está em Rio Grande (RS) para visitar as obras de construção dos cascos das plataformas P-66 e P-67 e para participar da cerimônia de conclusão da P-58. A plataforma vai produzir diariamente 180 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás.
A P-58 será instalada no Campo de Baleia Azul, na Bacia de Campos, a cerca de 85 quilômetros da costa do Espírito Santo, em águas com profundidade de 1.400 metros. Ela será ligada a 9 poços injetores de água e a 15 poços produtores por meio de 250 quilômetros de dutos flexíveis, que conduzirão o óleo até a plataforma.
Fonte:
08/11/2013 15:39
Artigos Relacionados
Presidenta Dilma diz que governo fez renascer a indústria naval
Dilma: Indústria naval aumentará demanda e empregos
Tecnologia: Indústria naval brasileira é tema do Bate-Papo do IPT
Ideli prevê nova "era de ouro" para a indústria naval brasileira
Dilma garante mais empregos para indústria naval do País
Saturnino elogia decisão do governo de encomendar petroleiros à indústria naval brasileira