Dilma dá posse a quatro novos ministros



A partir desta segunda-feira (3), os ministérios da Casa Civil, Educação, Saúde e Secretaria de Comunicação Social passam a ter novos gestores. A presidenta Dilma Rousseff deu posse aos novos ministros, em cerimônia no Palácio do Planalto, às 11h. 

Com as mudanças, Aloizio Mercadante deixa o Ministério da Educação e assume a Casa Civil, e José Henrique Paim será o responsável pelo MEC. No Ministério da Saúde, Arthur Chioro toma posse; e na Secretaria de Comunicação Social, assume Thomas Traumann.

Durante a cerimônia de posse a presidenta Dilma Rousseff mencionou que o governo chegou ao quarto ano de mandato guiado por diretrizes: o tripé macroeconômico, a inclusão social, a geração de empregos e o aumento de renda.

Dilma afirmou que "2014 será ainda melhor que 2013" e destacou projetos dos ministros que deixam seus cargos, especialmente Alexandre Padilha e Aloizio Mercadante. Segundo a presidenta, o programa Mais Médicos é um dos projetos que mais se destaca por ter resgatado a essência do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao elogiar Mercadante, Dilma citou o Pronatec e o Ciência sem Fronteiras.

Aos novos titulares das pastas, a presidenta solicitou empenho e dedicação. "Aos novos ministros, peço que atendam a uma orientação: trabalhar, trabalhar muito, trabalhar pelo Brasil e pelos brasileiros." Dilma também desejou sabedoria "para que fechemos um ano com grandes realizações", completou.

  • Confira os perfis dos novos ministros:



03/02/2014 16:42


Artigos Relacionados


ACM COMPARECE À POSSE DE NOVOS MINISTROS DO STJ

APROVADOS QUATRO NOVOS MINISTROS CLASSISTAS DO TST

Renan prestigia posse de novos ministros

Renan comparece a posse de novos ministros do STJ

Novos ministros tomam posse nesta segunda (17)

Presidente do Senado participa da cerimônia de posse de novos ministros