Presidente do Senado participa da cerimônia de posse de novos ministros



O presidente do Senado, José Sarney, participou na tarde desta terça-feira (24) da cerimônia de posse dos novos ministros da Educação e da Ciência e Tecnologia. Em solenidade realizada no Palácio do Planalto, Aloizio Mercadante assumiu o Ministério da Educação no lugar de Fernando Haddad, que está saindo da pasta para disputar a eleição para a Prefeitura de São Paulo. Mercadante, que estava no Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), dá lugar a Marco Antonio Raupp.

O novo ministro da Ciência e Tecnologia destacou a presença do presidente Sarney na solenidade e lembrou que foi diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) quando Sarney era presidente da República, na década de 80. Raupp disse que assume o cargo com o compromisso de executar a política "de tecnologia e de inovação" da presidente Dilma Rousseff. Ele ainda destacou os esforços do governo nas áreas sociais e de educação e elogiou a atuação de Mercadante à frente do ministério.

Mercadante destacou a formação acadêmica do novo ministro da Ciência e Tecnologia e disse que o ministério não poderia estar em melhores mãos. Mercadante também elogiou a atuação de Fernando Haddad à frente do Ministério da Educação.

- O seu nome vai figurar entre os grandes ministros que o Brasil já teve - afirmou.

Fernando Haddad elogiou a equipe do Ministério da Educação, ressaltando o apoio que recebeu e agradeceu a confiança da presidente Dilma Rousseff. Ele se disse ainda agradecido pela parceria com os outros ministérios e pelo apoio dos reitores que "responderam aos desafios" da educação no Brasil. Haddad ainda disse que irá torcer pelo novo ministro.

- Tenho certeza de que o ministério irá avançar ainda mais nas mãos de Aloizio Mercadante - declarou.

Futuro

A presidente Dilma elogiou os novos ministros e agradeceu a atuação de Haddad. Ela também observou que a presença de tantos governadores, ministros, deputados e senadores na cerimônia demonstra a importância dos ministérios envolvidos. Dilma reafirmou o compromisso de seu governo com a erradicação da miséria e com a busca do desenvolvimento.

- A educação, a ciência e a tecnologia são os instrumentos de construção do futuro do país - afirmou a presidente.

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participaram da cerimônia.



24/01/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alckmin participa da cerimônia de posse de novos dirigentes da OAB-SP e da Caasp

Sarney participa da cerimônia de posse do presidente e da vice-presidente do TSE

Governador participa de cerimônia de posse dos novos desembargadores do Tribunal de Justiça

Governador participa de cerimônia de posse dos novos desembargadores do Tribunal de Justiça

Alckmin participa de cerimônia de posse da diretoria da Fequimfar

Sarney participa da cerimônia de posse de José Múcio no TCU