Dilma declara interesse por fazenda mineira para reforma agrária



A Fazenda Palermo, localizada em Monte Alegre de Minas (MG), foi decretada pela presidenta da República como imóvel de interesse social para fins de reforma agrária. Com a publicação no Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira (27) o Incra (MG) está autorizado a ajuizar ação de desapropriação para ter a posse do imóvel e criar assentamento com capacidade para 28 famílias de trabalhadores rurais sem terra.

Na mesma edição do DOU, a presidente decretou outros 91 imóveis para a reforma agrária em todo o País, conforme compromisso feito por ela em outubro deste ano. Oito decretos já haviam sido publicados no dia 25 daquele mês.

A Fazenda Palermo, com área de 622 hectares, foi considerada grande propriedade improdutiva por laudo de vistoria realizado em março de 2010. O imóvel foi avaliado em R$4,3 milhões, já descontado o passivo ambiental. A área apresenta aptidão para a agropecuária devido às características do solo, conforme documento da autarquia.

Em estudo de capacidade e geração de renda realizado neste ano, definiu-se a área de 22 hectares para cada assentado, incluídas área de reserva legal, área de preservação permanente e servidão da Cemig.

Fonte:

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária



27/12/2013 16:01


Artigos Relacionados


Dilma anuncia assinatura de 100 decretos que destinam áreas para reforma agrária

Comissão Pastoral da Terra pede que Dilma avance na reforma agrária

Sarney declara Dilma e Temer empossados

Presidenta Dilma declara luto oficial de três dias pelas vítimas da tragédia no RJ

Fátima Cleide declara voto favorável à reforma da Previdência

Governo libera 400 mi para reforma agrária