Presidenta Dilma declara luto oficial de três dias pelas vítimas da tragédia no RJ
A presidenta Dilma Rousseff prestou homenagem nesta quinta-feira (7), às vítimas do ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em virtude do ocorrido, foi decretado luto oficial de três dias.
Em plena cerimônia que marcou 1 milhão de empreendedores inscritos no Programa Microempreendedor Individual: Formalização e Proteção Social, no Palácio do Planalto, a presidenta pediu um minuto de silêncio.
Em rápido discurso, ela lembrou que a data ‘seria’ para comemorar avanços conquistados no País, como a inclusão de pessoas no mercado formal de trabalho. Mas que não haveria comemoração porque era hora de lamentar o acontecido em Realengo. “Não era característica do País ocorrer esse tipo de crime. Por isso considero que todos nós estamos unidos no repúdio a esse tipo de violência, sobretudo com crianças indefesas. Por isso encerro o meu pronunciamento homenageando crianças inocentes que perderam a vida neste dia, lá em Realengo, e proponho um minuto de silêncio para que nós mostremos a nossa homenagem a esses brasileirinhos que foram retirados tão cedo da vida”, disse a presidenta.
Antes da cerimônia, o porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena, disse que Dilma encontrava-se “chocada e consternada” com a tragédia. Segundo Baena, a presidenta telefonou para o governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para saber detalhes do ataque a escola carioca. Ela manifestou interesse em ir ao velório das vítimas e disse que vai conversar com o prefeito Eduardo Paes, para saber mais detalhes da cerimônia.
Fonte:
Blog do Planalto
07/04/2011 20:55
Artigos Relacionados
Presidenta Dilma divulga nota de pesar pelas vítimas de acidente aéreo em Pernambuco
Ministros representam Dilma no sepultamento de vítimas de tragédia no Rio de Janeiro
Brasil tem luto oficial de 7 dias pelo falecimento do ex-presidente Itamar Franco
Dilma relembra a tragédia em Santa Maria e manda condolências aos pais das vítimas
Haiti: Lula decreta três dias de luto e divulga nota de pesar
Tebet é enterrado em Mato Grosso do Sul e Renan decreta luto de três dias