Dilma determina antecipação da reforma do aeroporto de João Pessoa
A presidenta Dilma Rousseff determinou a antecipação do calendário da reforma do aeroporto de João Pessoa, que estava prevista para acontecer em 2015. A decisão foi anunciada hoje, em reunião com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
Na audiência, o ministro informou à presidenta sobre a antecipação para este ano das reformas no aeroporto de João Pessoa e o avanço dos estudos para a ampliação do Complexo Industrial Portuário do Litoral Sul da Paraíba.
A Infraero está na fase final dos estudos preliminares e do anteprojeto da obra, e deve iniciar o processo licitatório ainda este ano, pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC). A previsão é concluir a contratação da obra em março de 2015, a depender da concessão das licenças ambientais. "Estas obras são importantíssimas para colocar o estado em outro patamar de infraestrutura, além de oferecer qualidade do serviço e conforto para os passageiros", disse o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
As obras são de ampliação e modernização do aeroporto de João Pessoa. Será construido um novo terminal de passageiros, estacionamento de veículos, Centro de Manutenção, Acesso Viário, Taxiways, Resas, Área de Teste de Motores, Pátios de Aviação Regular, Área de Equipamentos de Rampa, Lotes para Hangaragem, Via de Serviço e obras complementares do Aeroporto de João Pessoa. Hoje o aeroporto tem uma demanda de 1,2 milhão de passageiros, por ano.
Segundo a Infraero, até 2023 essa demanda deverá subir para 3,4 milhões e passageiros/ ano. A reforma fará a capacidade de atendimento do terminal, hoje de 2,3 milhões de passageiros por ano, subir para 12,5 milhões de passageiros.
13/03/2014 18:58
Artigos Relacionados
Aeroporto de João Pessoa registra mais de 128 mil passageiros em janeiro, diz Infraero
Roberto Cavalcanti considera "enganação" obra em aeroporto de João Pessoa
LUCENA É VELADO EM JOÃO PESSOA
Interlegis promove seminário em João Pessoa
Interlegis promove seminário em João Pessoa
CPI DO ROUBO DE CARGAS FAZ AUDIÊNCIA EM JOÃO PESSOA (PB)