Dilma diz que finalistas dos 5º Jogos Mundiais Militares são exemplo de persistência



Ao receber a delegação dos medalhistas brasileiros dos 5º Jogos Mundiais Militares (JMM) nesta sexta-feira (29)a presidenta da República, Dilma Rousseff, afirmou que os atletas deram exemplo de luta, dedicação e sucesso.

Nos jogos deste ano, o Brasil demonstrou o seu melhor desempenho na história da competição. Atletas brasileiros conquistaram 45 medalhas de ouro, 33 de prata e 36 de bronze, o que rendeu ao país o primeiro lugar histórico no quadro geral, com um total de 114 medalhas. Na edição anterior, em Hyderabad (Índia), o Brasil havia terminado em 31º lugar.

“Isso mostra que podemos, sim, fazer uma boa Copa do Mundo e boas Olimpíadas. E faz parte da missão do governo ajudar vocês [os atletas] a chegarem lá”, ressaltou Dilma Rousseff.

Ao longo das competições, o Brasil foi representado por 268 atletas, que disputaram todas as 20 modalidades dos jogos: atletismo, boxe, basquete, esgrima, futebol, hipismo, judô, natação, pentatlo moderno, taekwondo, tiro, triatlo, vela, vôlei, vôlei de praia, orientação, paraquedismo, pentatlo naval, pentatlo militar e pentatlo aeronáutico.

Os Jogos Mundiais Militares do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) são o maior evento esportivo militar do mundo e acontecem a cada quatro anos, sempre no ano anterior à realização dos Jogos Olímpicos.


Fonte:
Blog do Planalto



29/07/2011 19:19


Artigos Relacionados


Medalhas dos Jogos Mundiais Militares são apresentadas em Brasília

Defesa lança livro sobre os 5º Jogos Mundiais Militares

Jogos Mundiais Militares são preparação para a Copa e as Olimpíadas

Ministério vai inspecionar cavalos durante Jogos Mundiais Militares

Ingressos para Jogos Mundiais Militares começam a ser distribuídos

Delegação brasileira nos Jogos Militares terá campeões olímpicos e mundiais