Dilma: Em 2014 teremos mais concessões na área de infraestrutura



A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (11), em sua conta no Twitter, que em 2014 o governo promoverá mais concessões na área de infraestrutura.

A presidenta, que participa da abertura do 8º Encontro Nacional da Indústria (ENAI 2013), disse ter reconhecido a urgência de promover forte transformação na infraestrutura em parceria com a iniciativa privada e que o governo tomou uma série de medidas para atrair investimentos privados, aumentar a eficiência e diminuir custos.

“Participo do 8º ENAI 2013. Em 2012, reconheci a urgência de promover forte transformação na infraestrutura em parceria com a iniciativa privada. Hoje trago resultados. Mudamos o marco regulatório dos portos para atrair investimentos privados, aumentar eficiência e diminuir custos. Concedemos três trechos de rodovias federais e até o final do ano serão mais dois. Além dos aeroportos do Galeão e Confins. Em 2013, realizamos três leilões de geração de energia e três de linhas de transmissão. Fizemos o histórico leilão de Libra, o primeiro bloco do pré-sal que será explorado sob regime de partilha. E nossa parceria com a indústria vai além da infraestrutura. Temos o Pronatec e o Ciência sem Fronteiras, ambos com inestimável apoio da CNI. Em 2014 teremos mais concessões de ferrovias, arrendamentos de novas áreas em portos, licitações em aeroportos e energia”, disse.

Fonte:
Blog do Planalto



11/12/2013 14:58


Artigos Relacionados


Dilma anuncia oportunidades na área de infraestrutura

Em 2014 vamos ampliar ainda mais os programas educacionais, afirma Dilma

Ministra diz que programa de concessões em infraestrutura é aposta para crescimento econômico

Queremos atingir 13 mil médicos pelo Mais Médicos até abril de 2014, diz Dilma

CI realizará Fórum Brasileiro de Infraestrutura em 2014

Dilma sanciona MP que deixa concessões de táxi como herança