Dilma: Não existe país desenvolvido sem trabalho técnico qualificado
A presidenta Dilma afirmou, em formatura de 2 mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (23), que o desenvolvimento do Brasil depende de trabalhadores técnicos qualificados. “A cada um [dos formandos] quero dizer que encontraram um caminho, e começaram a percorrer”, disse.
“Quero dizer que a formação técnica, profissional é um grande caminho, porque um país como o nosso, para crescer, se desenvolver, se transformar numa nação rica, tem que qualificar tecnicamente seus trabalhadores. Precisa dar importância pra eles, porque não existe país desenvolvido sem trabalho técnico qualificado”, destacou Dilma.
Criado em 2011, o programa tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica, com a meta de ofertar oito milhões de vagas até 2014. Em Minas Gerais já foram realizadas 189,5 mil matrículas em cursos da Bolsa-Formação ofertados pelos serviços nacionais de aprendizagem, pela Rede Federal e pela Rede Estadual de Educação Profissional e Tecnológica. Apenas este ano, mais de 130 mil matrículas foram realizadas em todo o estado.
Fonte:
23/10/2013 13:27
Artigos Relacionados
Formação de mão de obra para emprego qualificado é desafio, diz Dilma
Dilma afirma que Constituição é um roteiro para um Brasil mais inclusivo e desenvolvido
Alcântara elogia trabalho desenvolvido pelo Inmetro
Alcântara destaca importância do trabalho desenvolvido pela WWF-Brasil
Reeleição de Renan expressa reconhecimento ao trabalho desenvolvido, diz Ideli
Jucá destaca importância do trabalho desenvolvido pela Fundação Zerbini