Jucá destaca importância do trabalho desenvolvido pela Fundação Zerbini
A "Casa da Aids", informou o parlamentar, é um exemplo de sucesso no combate à epidemia, conta com uma equipe própria, altamente especializada e, no ano passado, acompanhou mais de 3,5 mil pacientes soropositivos, atendeu 620 novos pacientes e realizou 28 mil consultas e 143 mil exames laboratoriais.
Quanto ao projeto "Qualis-Zerbini", Jucá informou que cerca de 950 profissionais, entre médicos, enfermeiras, psicólogos, dentistas, agentes comunitários de saúde e pessoal de apoio prestam assistência a 65 mil famílias em regiões carentes de São Paulo, em 14 unidades básicas, em dois ambulatórios de especialidades e na "Casa de Parto".
O senador comentou ainda a atuação do Grea, afirmando que o grupo desenvolve trabalhos de pesquisa, ensino, assistência e prevenção do consumo de álcool, tabaco e outras drogas. No ano de 2000, registrou, o Grea atendeu 7.236 pacientes e promoveu palestras e cursos de extensão.
Depois de observar que "os serviços de saúde de que dispõe a população brasileira são extremamente onerosos, se particulares; e freqüentemente deficientes, se públicos", Jucá voltou a elogiar a Fundação Zerbini, cuja equipe, em sua avaliação, tem rara competência e elevado comprometimento com o interesse social. Para o senador, a instituição "se propôs a provar que a integração dos sistemas público e privado, juntamente com a participação do meio acadêmico, pode gerar amplos benefícios para toda a comunidade".
16/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alcântara destaca importância do trabalho desenvolvido pela WWF-Brasil
Patrocínio destaca importância do trabalho desenvolvido pelo Sistema Nacional de Emprego
Romero Jucá destaca importância do trabalho do TCU
Romero Jucá destaca importância do combate ao trabalho infantil
Jucá destaca os 29 anos de trabalho da Embrapa e fala da importância da empresa para o país
Jucá destaca programa itinerante de profissionalização desenvolvido pelo Senac