Dilma publica mensagem no Twitter contra o racismo



A presidenta Dilma Rousseff publicou em sua conta no Twitter, neste domingo (9), mensagem de repúdio ao racismo, que aconteceu no futebol em duas cenas na última semana. “O futebol brasileiro foi manchado pelas cenas de racismo contra o árbitro Márcio Chagas da Silva e o jogador Arouca”, escreveu.  “É inadmissível que o Brasil, a maior nação negra fora da África, conviva com cenas de racismo.”

Durante  partida entre Esportivo x Veranópolis, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), o árbitro Márcio Chagas da Silva ouviu ofensas desde a entrada no gramado e, ao ir embora, encontrou bananas em seu carro, no estacionamento.

O outro episódio mais recente em Mogi (SP), em jogo da 12ª rodada do Campeonato Paulista. O volante Arouca foi alvo de insultos racistas após a vitória por 5 a 2 do Santos diante do Mogi Mirim,  no Estádio Romildão. O jogador foi chamado de "macaco" por um pequeno grupo de torcedores durante a entrevista que concedia.

A presidenta afirmou também que vai convidar líderes religiosos do mundo a enviarem manifestações contra o racismo e pela paz, para serem lidas durante a Copa. “Acertei com a ONU e a Fifa que a nossa Copa, também será a Copa pela Paz e a Copa contra o racismo", disse

Fonte:
Portal Brasil



09/03/2014 12:20


Artigos Relacionados


SUS veicula mensagem contra racismo no atendimento

Projeto obriga mensagem contra racismo em publicações do governo

Sarney comenta mensagem sobre ele no Twitter do STF

Papa irá gravar mensagem por uma Copa de paz e sem racismo

Dilma conversa com craques do futebol pelo Twitter

Dilma enaltece importância de contratos de concessão de rodovias, no Twitter