Dilma Rousseff poderia vir ao Congresso para dar esclarecimentos, diz Simon
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) declarou que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, poderia vir ao Congresso a fim de prestar esclarecimentos sobre a denúncia apresentada nesta sexta-feira (28) pelo jornal Folha de S. Paulo - de que a secretária-executiva da ministra teria ordenado a elaboração do dossiê sobre as despesas de Fernando Henrique Cardoso e de sua esposa quando ele era o presidente da República.
- A ministra, por quem tenho muito respeito, poderia vir ao Congresso. Não digo que ela precisaria vir a uma CPI, mas ao gabinete da Presidência do Congresso - afirmou o senador, em entrevista à Agência Senado.
Simon avaliou que a denúncia feita pelo jornal "é muito séria e merece uma resposta do governo". Ele ressaltou que "fazer o levantamento das contas do ex-presidente é normal; o que não é normal é impedir a divulgação das contas do atual presidente".
Candidatura
O senador também disse acreditar que a denúncia seja resultado de um conflito interno no governo quanto à possível candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República.
- Parece que as informações [divulgadas pela Folha de S.Paulo] foram dadas por alguém que está envolvido com os fatos - observou.
Simon avaliou que "talvez haja diversas alas do governo brigando entre si, com algumas se mobilizando para queimar a eventual candidatura da ministra".
28/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pedro Simon pede apoio do Congresso a Dilma Rousseff e elogia ações anticorrupção
Suplicy concorda que Dilma Rousseff deve vir ao Senado para prestar esclarecimentos
Simon anuncia encontro com Dilma Rousseff "para salvar a Varig"
Dilma Rousseff apela ao Congresso para aprovar MP dos Portos
Pedro Simon saúda discurso de Dilma Rousseff na ONU
Simon inicia movimento de apoio a Dilma Rousseff e a medidas moralizadoras