Direção Segura flagra 18 motoristas alcoolizados na Capital



No total, 238 condutores fizeram o teste do etilômetro durante as blitze

Entre a noite deste último sábado, 8, e a madrugada de domingo, 9, aconteceu na Praça da República e na Rua Amaral Gurgel, na capital paulista, as operações do Programa Direção Segura.  Durante as blitze foram flagradas 18 pessoas conduzindo veículos sob efeito de álcool.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Dos 238 condutores fizeram o teste do "etilômetro", três responderão por crime de trânsito porque apresentaram índice superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro, conforme prevê a Lei Seca (lei 12.760/2012). Se condenados, poderão pegar de seis meses a três anos de prisão.

Esses motoristas vão pagar multa no valor de R$ 1.915,40, além de receber sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e responder a processo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Os outros 15 condutores autuados por embriaguez apresentaram índices até 0,33 no etilômetro e receberam as penalidades administrativas (multa, pontos na carteira e processo para suspensão do direito de dirigir).

Pela lei, todos os motoristas alcoolizados ou sob efeito de drogas que foram flagrados na blitz têm direito de ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração durante o processo administrativo, o valor da multa será dobrado.

Do Portal do Governo do Estado



06/10/2013


Artigos Relacionados


Em Campinas, Programa Direção Segura flagra 10 motoristas alcoolizados

Programa Direção Segura flagra 15 motoristas alcoolizados em Santos

Operação do Programa Direção Segura flagra quase 30 motoristas

Operação Direção Segura detém dez motoristas na Capital

55 condutores foram flagrados alcoolizados na Operação Direção Segura

Voluntários da Direção Segura conscientizam motoristas