Operação do Programa Direção Segura flagra quase 30 motoristas



Dentre os 133 condutores que passaram pelo testo do etilômetro, três vão responder por crimes de trânsito

A operação desse sábado, 22, do Programa Direção Segura, flagrou 29 condutores de veículos sob o efeito de álcool. As blitze aconteceram nas avenidas Brás Leme e Luis Dumont Villares, ambas na zona norte da Capital.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Dentre as 133 pessoas que fizeram o teste do etilômetro, três vão responder por crime de trânsito devido terem apresentado índice superior a 0,33 miligrama de álcool por litro expelido no teste. Esses condutores vão pagar multa no valor de R$ 1.915,40, receber sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), responder a processo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além de processo criminal, conforme prevê a nova Lei Seca (lei 12.760/2012), que, em caso de condenação, poderão pegar de seis meses a três anos de prisão.

Os 26 motoristas que também foram autuados e que apresentaram índices de até 0,33 no etilômetro, receberam penalidades administrativas, como multa, pontos na CNH e processo para suspensão do direito de dirigir.

Os condutores flagrados nas blitze têm direito de defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Caso o condutor volte a cometer a mesma infração durante o processo administrativo, o valor da multa será dobrado.

Do Portal do Governo do Estado

 



06/24/2013


Artigos Relacionados


Em Campinas, Programa Direção Segura flagra 10 motoristas alcoolizados

Programa Direção Segura flagra 15 motoristas alcoolizados em Santos

Direção Segura flagra 18 motoristas alcoolizados na Capital

Operação Direção Segura detém dez motoristas na Capital

Voluntários da Direção Segura conscientizam motoristas

Balanço da Operação Direção Segura