Direito das domésticas em destaque na Rádio Senado
No ensejo das comemorações do Dia Nacional da Empregada Doméstica, o programa Entrevista Especial, que a Rádio Senado levará ao ar ao meio-dia desta segunda-feira (3), abordará as medidas adotadas pelo Senado em benefício desse segmento.
No último dia 27, o Senado Federal sediou o lançamento da campanha "5 milhões de domésticas legais em 2010". No mesmo dia, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou projeto (PLS 194/09), que permite ao empregador deduzir do Imposto de Renda despesas com plano de saúde da empregada doméstica.
Ainda sobre o tema, o ouvinte da rádio também poderá conferir uma das 12 reportagens finalistas da 10ª edição do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo - "Infância Roubada: O drama das pequenas empregadas domésticas", do jornalista Adriano Faria. A reportagem trata do trabalho infantil doméstico, problema que atinge 410 mil crianças e adolescentes no Brasil, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).
A Rádio Senado pode ser sintonizada, em Brasília, pela frequência 91,7 MHz FM; em Natal, 106,9 MHz FM; e em Cuiabá (em caráter experimental), 102,5 MHz. Em Ondas Curtas, na faixa de 49m/5.990 kHz. Também está disponível na internet, pelo endereço eletrônico http://www.senado.gov.br/radio/, em que o ouvinte pode conferir toda a programação.
30/04/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Carnaval e poesia são destaque na Rádio Senado
Blogueira cubana é destaque na Rádio Senado
Regulamentação do 'lobby' é destaque na Rádio Senado
Voz de Teca Calazans é destaque na Rádio Senado
Governo Vargas é destaque na Rádio Senado
Os 20 anos da Constituição em destaque na programação da Rádio Senado