Direitos Humanos recebe prêmio por políticas na área LGBT em Curitiba



A Coordenação Geral de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (Sedh) participa a partir desta sexta-feira (17), das comemorações ao Mês da Diversidade LGBT do estado do Paraná. Durante as festividades, a Sedh receberá o Prêmio Aliadas 2010.


A ação é dividida em seis categorias (Legislativo Municipal, Estadual e Federal; e Executivo Municipal, Estadual e Federal) e vai premiar pessoas e/ou instituições em reconhecimento ao trabalho na luta pela cidadania LGBT. A iniciativa é coordenada pela Aliança Paranaense pela Cidadania LGBT, formada pela Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD), o Centro Paranaense de Cidadania (Cepac), Dom da Terra, Ártemis, o Grupo Dignidade e o Transgrupo Marcela Prado.


O Prêmio Aliadas foi criado pelo Grupo Dignidade em 2005, em agradecimento e reconhecimento às pessoas e instituições que promovem e apoiam a garantia dos direitos humanos e a cidadania LGBT no Paraná. Está é a 6ª edição da iniciativa.


Mês da Diversidade LGBT


As comemorações do mês LGBT do Paraná incluem a Tenda Trans-Formando Paraná para Travestis e Transexuais. Realizado pelo Transgrupo Marcela Prado, o evento tem como objetivo construir ações afirmativas para enfrentamento das vulnerabilidades de travestis e transexuais. O Trans-Formando Paraná conta com apoio da Divisão Estadual de DST/Aids do Paraná e da Coordenação Municipal de DST/Aids de Curitiba. 


As comemorações do mês da diversidade no estado se encerram com a Parada da Diversidade LGBT de Curitiba, no domingo (19), a partir das 13h, na Praça 19 de Dezembro.



Fonte:
Sedh



16/09/2010 19:19


Artigos Relacionados


Prêmio Direitos Humanos consagra Toni Reis pela defesa da população LGBT

EBC vence duas categorias e recebe menção honrosa em prêmio de anistia e direitos humanos

Secretaria de Direitos Humanos vai selecionar entidades para compor conselho LGBT

Disque Direitos Humanos vai capacitar atendentes em temas como idoso, tortura e LGBT

Curitiba recebe seminário sobre desenvolvimento e políticas públicas

Política para comunidade LGBT é prioridade para o governo, diz secretária de Promoção dos Direitos Humanos