Diretor da Anvisa abre Semana de Vigilância Sanitária no Congresso
Ao abrir nesta segunda-feira (6) a 2ª Semana de Vigilância Sanitária no Congresso Nacional, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano, lembrou que todos os brasileiros têm, em suas residências, pelo menos um produto que é objeto da atuação da vigilância sanitária e que se não for bem cuidado pode gerar danos aos indivíduos.
- A vigilância sanitária está presente na vida das pessoas independentemente da vontade. Nós precisamos ter no Congresso Nacional a preocupação diária em continuar construindo esta que é uma das mais importantes entregas do SUS - destacou.
Dirceu explicou que vigilância sanitária é sinônimo de desenvolvimento e que, se fortalecer o sistema nacional de vigilância, o país terá condições de se desenvolver "mais e melhor”.
Ao longo da semana, serão mobilizadas 12 comissões da Câmara e do Senado para debater temas relacionados à vigilância sanitária. Na quinta-feira (9), Barbano apresentará um relatório de atividades da Anvisa em reunião conjunta das comissões de Assuntos Sociais (CAS), de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
06/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Descentralização da vigilância sanitária será desafio para próximos anos, diz diretor da Anvisa
Anvisa promove Fórum de Vigilância Sanitária no Rio de Janeiro
USP e Anvisa lançam Cátedra sobre vigilância sanitária
Reunião pública da Anvisa será em Simpósio de Vigilância Sanitária
CAS APROVA NOVO DIRETOR PARA AGÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
CNI quer parceria com Anvisa para aperfeiçoar normas de vigilância sanitária nas indústrias