Diretor-geral anuncia concurso público para o Senado
Ao discursar no segundo dia da programação comemorativa dos dez anos do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e do Conselho Editorial do Senado e dos seis anos da Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis), o diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, anunciou nesta quarta-feira (29) a realização de concurso público, ainda em 2007, para preencher dezenas de cargos na Casa.
Agaciel Maia manifestou sua satisfação com a Secretaria de Comunicação Social que, observou, por meio do trabalho de seus veículos - Agência, Jornal, Rádio e TV Senado - tornou a Casa conhecida do grande público, conscientizando a opinião pública sobre sua importância para a democracia do país.
- É através do número 0800 que recebemos as sugestões e críticas da população sobre nosso trabalho de divulgação das atividades e projetos da Casa, em especial sobre a cobertura ao vivo e em tempo real feita pela TV Senado, um verdadeiro reality show que atrai comentários até sobre a vestimenta usada pelos senadores, às vezes para elogiar, às vezes para discordar - observou.
Aperfeiçoamento
Agaciel destacou a relevância do programa de aprendizado e aperfeiçoamento dos funcionários levado adiante pelo Instituto Legislativo Brasileiro. Falou ainda da importância do Programa Interlegis (Comunidade Virtual do Poder Legislativo), organizado para interligar todas as Câmaras de Vereadores e Assembléias Legislativas do país, suprindo-as com informações sobre os temas políticos, estratégicos e educacionais, numa autêntica "janela para o mundo".
Além de estar acessível aos 53 mil vereadores do Brasil, o programa de treinamento a distância pretende incluir as escolas de 1º e 2º graus do Brasil inteiro num projeto destinado ao conhecimento do conceito de cidadania, segundo explicou Agaciel Maia.
Sobre a Unilegis, o diretor-geral do Senado destacou seu caráter pioneiro de promover e manter ações nos campos educacional, de pesquisa e extensão, bem como de realizar estudos das questões estratégicas e relevantes do país voltados para a adequada qualificação de talentos organizacionais do Poder Legislativo.
Ao utilizar todo o suporte tecnológico hoje disponível, com uma estrutura leve, ágil e flexível, a Unilegis está criando os meios necessários para democratizar o conhecimento e facilitar o acesso à educação e à informação, mediante o oferecimento de cursos de pós-graduação e extensão, concluiu Agaciel Maia.
29/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Diretor-geral adjunto dá 48 horas para FGV explicar repetição de questões em concurso do Senado
Concurso não deverá ser anulado, diz diretor-geral adjunto do Senado
Heráclito anuncia nome de novo diretor-geral do Senado
Diretor-geral adjunto do Senado considera satisfatórias explicações da FGV sobre repetição de questões em concurso
Diretoria Geral do Senado divulga nota sobre realização de concurso público
Diretor do Senado acredita que concurso público poderá ser realizado até o segundo semestre deste ano