Dirigente da Google afirma que assume desafio de garantir ambiente saudável no Orkut



O diretor-presidente da Google Brasil, Alexandre Hohagen, ao falar sobre o Orkut, um dos serviços prestados pela empresa, destacou que seu o crescimento foi vertiginoso no Brasil Segundo ele, hoje são 27 milhões de brasileiros com páginas no Orkut.

Diante do alcance da rede, o presidente disse que o desafio é fazer com que o Orkut seja um ambiente saudável de relacionamento, livre da presença de conteúdos abusivos e ilícitos.

Uma das saídas, como observou, foi apelar para que os próprios integrantes da rede de relacionados reportem à empresa, por meio de ferramenta oferecida pelos gestores, fatos que se caracterizem como crimes. Ele disse que cerca de 0,4% das denúncias dizem respeito a crimes contra crianças.

- Esse número não nos deixa felizes ou honrados, mas mostra que o problema é bastante especifico e deve ser tratado sem que afete os vinte sete milhões de usuários.

Hohagen disse, ainda, que a empresa tem respondido às ordens judiciais que recebe e a requerimentos feitos pelas autoridades relacionados a crimes no Orkut.



09/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dirigentes do Google vão responder a denúncia de pedofilia no Orkut

Google terá de prestar contas do Orkut na CPI da Pedofilia

Diretores do Google falam sobre denúncia de pedofilia no Orkut

Diretores do Google Brasil prestarão contas de abusos no Orkut

Google cede e fecha acordo para combater pedofilia no Orkut

Cooperação entre Google e SaferNet deve reduzir pedofilia no Orkut