Distrito Federal completa formação de 941 profissionais para atuarem na Copa do Mundo de 2014



A turma de 941 alunos dos sete cursos do programa Qualificopa recebeu os diplomas nesta segunda-feira (31) durante solenidade na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional, em Brasília. A meta do programa é melhorar a qualidade dos serviços prestados e preparar os trabalhadores para atender a demanda dos setores hoteleiro, turístico e gastronômico visando, principalmente, a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.

Segundo o secretário de Trabalho do Distrito Federal, Glauco Rojas, a meta é que, até o fim deste ano, 2 mil profissionais estejam aptos para atender as demandas do mercado. Dos alunos que foram diplomados, 190 já estão no mercado de trabalho. “Este é um programa de qualificação permanente. Até 2014 capacitaremos 30 mil trabalhadores. Eles estarão prontos para atender todas as exigências de competitividade e produção que este mercado exige. Estamos falando de qualidade”, observou. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, esteve no evento e ressaltou a importância do programa de qualificação. "Este é um projeto ambicioso que elevará a qualidade de vida no Distrito Federal”.


Oportunidades

O Qualificopa oferece cursos de assistente administrativo, camareiro, webdesign, garçom, operador de rede e teleprocessamento, promotor de vendas e supervisor de hospedagem. As aulas da segunda turma, com 1.415 convocados, começarão na quinta-feira (3) e acontecerão em Taguatinga e no Plano Piloto. Todos os alunos recebem vale-transporte, material didático e lanche. A partir de 2012 serão oferecidos cursos de espanhol e inglês.

 

Fonte:
Portal da Copa



01/11/2011 15:50


Artigos Relacionados


Formação de profissionais para Copa do Mundo é tema de Congresso em Fortaleza

Distrito Federal recebe atividades e shows para lembrar mil dias que faltam para Copa de 2014

País qualifica profissionais para Copa 2014

'A Copa do Mundo é nossa', diz Serys Slhessarenko ao defender Cuiabá como subsede da Copa de 2014

Programa pretende preparar 380 mil profissionais do transporte para a Copa de 2014

Divulgadas estimativas para Copa do Mundo 2014