Diversidade sexual é tema de debate na SP Escola de Teatro



Instituição promove a partir da próxima semana a SP TransVisão – Semana da Visibilidade Trans

A diversidade sexual estará em destaque na próxima semana. Numa iniciativa inédita, a SP Escola de Teatro - Centro de Formação das Artes do Palco, sedia a SP TransVisão - Semana da Visibilidade Trans. A programação tem início na segunda, 28, e segue até sexta, 1º, e terá mesas de discussão, documentário, exposição, peça de teatro e performances.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A semana começa com a Mesa de Discussão do "P.E.G. - Projeto Expressões de Gênero", um espaço de conversas sobre gênero e sexualidade, com foco nas identidades trans. Na terça, o cartunista Laerte, que desde 2009 adotou o "cross-dressing", vestindo-se com roupas e acessórios femininos, abre, às 19h, uma exposição de quadrinhos da Muriel, o nome de sua personagem trans, no Saguão da SP Escola de Teatro.

O evento segue na quarta com a exibição do documentário "Quem tem Medo de Cris Negrão?", que narra a história de Cristiane Jordan, ou Cris Negrão, uma travesti e cafetina do Centro de São Paulo, conhecida por seus métodos violentos. Já na quinta, no Espaço dos Satyros Um, acontece a apresentação do espetáculo "Inferno na Paisagem Belga", nova montagem da Cia. de Teatro Os Satyros. O espetáculo "X-MIX" marca o encerramento da semana na sexta.

SERVIÇO
SP TransVisão - Semana da Visibilidade Trans
De 28/01 a 1º/02, às 19h
SP Escola de Teatro - Centro de Formação das Artes do Palco (Praça Roosevelt, 210, Consolação, São Paulo)
(11) 3775-8600
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado



01/23/2013


Artigos Relacionados


Diversidade sexual feminina é tema de encontro em Brasília

Encontro nacional debate diversidade sexual

Participe do debate sobre política e diversidade sexual

Governo de SP participa de debate sobre diversidade sexual na USP

Participantes de debate sobre novas formas de família pedem Estatuto da Diversidade Sexual

SP Escola de Teatro debate pedagogia nas peças teatrais