DJALMA BESSA ELOGIA PARTICIPAÇÃO DO SENADO NA IV FEIRA DO LIVRO DA BAHIA



O senador Djalma Bessa (PFL-BA) elogiou, em Plenário, nesta segunda-feira (dia 28), a participação do Senado Federal na IV Feira Internacional do Livro da Bahia, ocorrida em Salvador.
- A Feira foi marcada pelo sucesso de público, pela qualidade do produto editorial, pela presença de personalidades ilustres e pela participação do Senado, que além de montar um estande para divulgar as obras da Subsecretaria de Edições Técnicas, promoveu o lançamento da Rede Virtual de Bibliotecas - destacou.
Djalma Bessa salientou que a participação do Senado não constitui uma ação isolada, mas faz parte de um projeto que o aproxima do cidadão. Para ele, os últimos anos têm sido marcados por uma nova relação entre a instituição e a sociedade.
- Percebe-se uma preocupação do Senado em adequar-se aos novos tempos, não apenas na deliberação de matérias legislativas, mas em uma reestruturação interna, de forma a proporcionar uma comunicação mais imediata, mais transparente e mais estreita com a população - disse.
Ele elogiou, ainda, a atuação do presidente do Senado Federal, Antonio Carlos Magalhães, que vem dando atenção especial à cultura e à informação. De acordo com Djalma Bessa, ao reestruturar setores como a Secretaria de Comunicação Social, Antonio Carlos tem dado maior visibilidade às atividades da Casa.
- O Jornal do Senado e a TV Senado, criados e estruturados nestes últimos anos, já se incorporaram à vida cotidiana de diversos segmentos, ávidos em tomar conhecimento do que se passa na alta esfera legislativa - avaliou Djalma Bessa, destacando ainda a criação do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e o trabalho da Subsecretaria de Relações Públicas.

28/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Djalma Bessa diz que relação de ACM com eleitores da Bahia é um caso de amor

DJALMA BESSA ELOGIA CONGRESSO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

DESMATAMENTO É TEMA DE ENTREVISTA DE DJALMA BESSA À TV SENADO

DJALMA BESSA SAÚDA OS VEREADORES NO SEU DIA

Público elogia participação do Senado na 1º Bienal do Livro

DJALMA BESSA FALA NA TV SOBRE CPI DO JUDICIÁRIO