Dnocs assina documento para implantação de sistema de abastecimento em PE



O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) assinou nesta semana a ordem de serviço para continuação das obras de implantação da primeira etapa da Adutora do Pajeú, no estado de Pernambuco. Esse sistema de abastecimento de água faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e deverá beneficiar 450 mil pessoas do agreste pernambucano, com investimentos totais previstos em RS 162,7 milhões.

A Adutora do Pajeú vai captar água do Lago de Itaparica, no município de Floresta, atendendo as populações urbanas ao longo de 197 km  até a cidade de Afogados da Ingazeira. No percurso, serão construídas estações de bombeamento, reservatórios e tubulações, com conclusão prevista para agosto de 2012.

Segundo o diretor geral do Dnocs, Elias Fernandes Neto, o sistema de abastecimento vai contribuir para a solução do déficit de água nos centros urbanos e rurais de grande área da região agreste de Pernambuco, permitindo que as populações residentes possam dispor de água potável para atender suas necessidades.

 

Fonte:
Ministério da Integração Nacional



18/05/2011 17:46


Artigos Relacionados


Dnocs publica decretos de desapropriação para implantação de barragens no RN

Brasil e Colômbia elaboram documento para implantação de zona franca na fronteira

Governo assina documento para compras sustentáveis

Alckmin assina documento para agilizar processos da Justiça paulista

Ministério da Integração Nacional assina documento de cooperação para projeto Jequitaí

Funasa assina ordem de serviço para abastecimento de água em oito municípios de MS