Doação de sangue tem apoio de torcidas organizadas



As três maiores torcidas organizadas do Estado participam da Campanha “O futebol tá no meu sangue”, que vai até 10 de junho

A Secretaria da Saúde lançou, na última terça-feira, 11, a campanha "O futebol tá no meu sangue". Com apoio das três maiores torcidas organizadas de futebol do Estado, a ação visa a incentivar a população a doar sangue. 

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Unidas em favor da doação de sangue, Gaviões da Fiel, Mancha Alviverde e Dragões da Real estarão organizados em grupos para doar conforme cronograma estipulado pela pasta (veja datas abaixo), com entrega de premiação simbólica às torcidas participantes.

Até o término da campanha, que acontece em 10 de junho, outros torcedores podem se unir aos grupos formados pelas torcidas e ir até o posto da Fundação Pró-Sangue do Hospital das Clínicas ou procurar qualquer posto participante da campanha. "Além de unir as torcidas por um bem comum, a campanha tem como meta abastecer os nossos bancos de sangue" afirma o secretário da Saúde, David Uip.

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg, apresentar documento de identidade original com foto e estar alimentado. Recomenda-se evitar a ingestão de comida gordurosa nas quatro horas que antecedam a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta.

O posto Clínicas da Pró-Sangue fica no Prédio dos Ambulatórios do HC-FMUSP, localizado na avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 155, 1º andar, em Cerqueira César, zona oeste da capital paulista. 

SERVIÇO
"O Futebol tá no meu sangue"

Dragões da Real
11 a 16 de março
31 de março a 6 de abril
28 de abril a 4 de maio
19 a 25 de maio

Gaviões da Fiel
17 a 23 de março
7 a 13 de abril
5 a 11 de maio
26 de maio a 1º de junho

Mancha Alviverde

03/12/2014


Artigos Relacionados


Ministro encerra Seminário de Torcidas Organizadas

CCJ rejeita projeto que regulamenta torcidas organizadas

Esporte discute promoção da paz nos estádios com torcidas organizadas

Ministério passa a receber dados das torcidas organizadas

Torcidas organizadas de São Paulo vão cadastrar seus integrantes

Torcidas organizadas de São Paulo começam a ser cadastradas na sexta