Esporte discute promoção da paz nos estádios com torcidas organizadas
O Ministério do Esporte realiza nesta sexta-feira (6) e sábado (7), em São Paulo, o 1º Seminário Sul-Sudeste de Torcidas Organizadas. O objetivo do evento é promover a integração social e o diálogo entre as torcidas, além de apresentar as medidas em andamento para a promoção da paz nos estádios. O ministro Aldo Rebelo faz o encerramento do seminário, no sábado.
Durante dois dias, serão debatidos, entre outros temas, os avanços na defesa dos direitos do torcedor, por meio do Estatuto do Torcedor, os projetos sociais desenvolvidos por algumas das torcidas da região e as relações de consumo com o torcedor. Ao final, será assinado o "Manifesto pela Paz", em que as torcidas organizadas se comprometem, por exemplo, a evitar violência, tumultos e vídeos com provocação direta.
Também participam do seminário o diretor do Departamento de Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Paulo Castilho, e representantes do Ministério Público do Estado de São Paulo, de universidades, das Secretarias Estaduais de Segurança, de Vigilância Sanitária e de Esporte e Lazer, além de Federações Estaduais de Futebol.
Fonte:
Ministério do Esporte
09/12/2013 12:26
Artigos Relacionados
Projeto regulamenta a atuação de torcidas organizadas nos estádios
Torcidas organizadas que praticarem violência poderão ser afastadas dos estádios
Torcidas organizadas mineiras assinam parceria para garantir mais segurança nos estádios
Esporte convoca integrantes de torcidas organizadas para efetuar cadastramento
Esporte e clubes de São Paulo assinam termo para cadastramento de torcidas organizadas
Ministro encerra Seminário de Torcidas Organizadas