Doar leite é simples, saiba como funciona a doação



Normalmente, os bancos de leite oferecem serviços de busca em domicílio; voluntárias precisam estar saudáveis e não fazer uso de qualquer tipo de medicamento

Doar é simples. Toda mulher que esteja amamentando seu filho exclusivamente com leite materno e que ainda assim apresente sobra do alimento pode ser doadora. As voluntárias precisam estar saudáveis e não fazer uso de qualquer tipo de medicamento.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Normalmente, os bancos de leite oferecem serviços de busca em domicílio. Também orientam sobre a melhor forma de ordenha e armazenamento do leite e oferecem um kit (com gorro, máscara e frascos de armazenamento) para garantir a qualidade do alimento doado.

LEIA TAMBÉM
Banco de Leite do Estado é referência no país

O leite humano doado é pasteurizado, submetido a controles de qualidade e distribuído aos recém-nascidos prematuros e outros lactentes clinicamente impossibilitados de serem amamentados ao seio materno. Devido às propriedades nutricionais e imunológicas do leite materno, a recuperação e o desenvolvimento desses recém nascidos ocorrem mais rapidamente.

Confira a lista completa dos bancos de leite. 

Do Portal do Governo do Estado



10/01/2013


Artigos Relacionados


Hoje é Dia Mundial do Doador de Sangue; saiba como doar

Saiba como funciona o Banco do Povo Paulista

Saiba como funciona a Central de Achados e Perdidos da CPTM

Saiba como funciona a Central de Achados e Perdidos da CPTM

Saiba como funciona a Central de Achados e Perdidos da CPTM

Saiba como funciona o Sistema Integrado de Licenciamento de empresas