Docentes cubanos terão bolsas em universidades do Brasil



O incentivo à pesquisa é ofertado a docentes cubanos para elevar a qualificação destes profissionais, além de fomentar a troca de experiência acadêmica

 

Docentes cubanos terão, a partir de maio, a oportunidade de realizar pesquisas e estudos com bolsas de universidades públicas no Brasil. Foram selecionados 26 docentes que participarão das modalidades doutorado-sanduíche e de pós-doutorado, em todas as áreas de conhecimento. A iniciativa faz parte do programa de cooperação internacional do Ministerio de Educación Superior de Cuba com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Capes-MES Cuba.

Em sua terceira edição, o programa pretende elevar a qualificação de professores universitários, pesquisadores, profissionais e graduados do ensino superior de Cuba e fomentar a troca de experiência acadêmica.

Os docentes selecionados receberão passagens aéreas de ida e volta e bolsa de valor igual ao concedido aos bolsistas brasileiros no País, até o valor máximo anual de R$ 10.000,00. O projeto terá duração de dois anos, podendo ser renovado por mais dois anos.