Documentário com Yoani Sánchez é exibido na Câmara



Terminou, agora há pouco a exibição do documentário "Cuba-Honduras", no qual aparece a blogueira Yoani Sánchez, dissidente do regime cubano. Há dois dias, manifestantes que protestavam contra a vinda de Yoani no Brasil impediram a exibição do filme na Bahia. Ela conseguiu sair de seu país e vir ao Brasil após ter vários pedidos negados pelo governo cubano.

VEJA MAIS

Ao chegar ao Congresso, por volta de meio-dia, ela foi recebida por diversos parlamentares da oposição, como o senador Alvaro Dias (PSDB-PR). Estão presentes no encontro os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Aécio Neves (PSDB-MG) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). Também participa o diretor do filme, o brasileiro Dado Galvão. Ele disse que o filme foi realizado com apenas R$ 600 e uma câmera emprestada pela prefeitura de Jequié.

Neste momento, grupos que apoiam e criticam a blogueira se manifestam do lado de fora do Plenário 1 da Câmara, onde o filme foi exibido. Os que a apoiam utilizam frases como "Abaixo a ditadura!", enquanto os que a criticam dizem "Cuba sim, ianques não. Viva Fidel!".

Mais informações a seguir



20/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Yoani Sánchez está no Congresso

Yoani Sánchez participa de programa da TV Senado

Há uma Cuba silenciada, diz Yoani Sánchez a deputados e senadores

Suplicy comemora liberação de passaporte a Yoani Sanchez

Governador recebe blogueira Yoani Sánchez no Memorial da Resistência

Suplicy esclarece autoria de artigo sobre Yoani Sánchez