Há uma Cuba silenciada, diz Yoani Sánchez a deputados e senadores
Logo após a exibição do documentário "Cuba-Honduras", na Câmara dos Deputados, a blogueira e dissidente cubana Yoani Sánchez afirmou que existe uma "Cuba silenciada" e que em seu país "vive-se uma grande censura, um monopólio informativo que está nas mãos de um único partido".
Yoani também esteve no Senado, acompanhada, dos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Álvaro Dias (PSDB-PR), e participou de uma entrevista na TV.
– Há cinco anos abri um espaço virtual chamado Generación Y. Não pensei que minha vida mudaria tanto - declarou, ressaltando que seu blog é "moderado" e conta o cotidiano de sua família e seus amigos.
Yoani disse que foi vítima de perseguição policial e vinha sendo impedida de sair de seu país - ela veio ao Brasil após diversas tentativas.
– Mas Cuba não é só um partido, não é só uma ideologia, não é só um homem. Cuba é plural, é diversa e tem diversas cores - frisou.
O encontro está sendo realizado no Plenário 1 da Câmara dos Deputados e pode ser acompanhado pela internet. Deputados e Senadores participaram do encontro. Do lado de fora do recinto, diversos manifestantes - contra e a favor da blogueira - utilizam palavras de ordem como "Viva Fidel! Viva a revolução!" e "Abaixo a ditadura! Cuba livre!".
20/02/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Yoani Sánchez recebe apoios no Congresso e defende 'uma Cuba plural'
Numa ‘Cuba democrática’, Yoani Sanchez diz que ‘provavelmente’ continuará como jornalista
Vanessa Grazziotin defende embaixador de Cuba e nega complô contra Yoani Sánchez
Alvaro Dias cobra explicações sobre ação de embaixador de Cuba contra Yoani Sánchez
Yoani Sánchez está no Congresso
Yoani Sánchez participa de programa da TV Senado