Documento sobre acidentes de trabalho será distribuído para bibliotecas e instituições de ensino
Os ministérios da Previdência Social (MPS) e do Trabalho e Emprego (MTE) apresentaram a versão impressa da 9ª edição do Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho (AEAT) 2008, que será distribuída, prioritariamente, para bibliotecas públicas e instituições de ensino e pesquisa em todo o País. São 500 exemplares usados geralmente por pesquisadores. A versão eletrônica foi publicada na internet ainda em dezembro do ano passado, no portal do MPS.
O anuário apresenta dados estatísticos sobre acidentes do trabalho, suas principais consequências, os setores de atividades econômicas e a localização geográfica – grandes regiões, estados e municípios – das ocorrências. São indicadores que permitem um diagnóstico mais preciso sobre a epidemiologia dos acidentes e estudos sobre o tema e o planejamento de ações na área de saúde e segurança do trabalhador.
Além da versão impressa, o AEAT 2008 também está sendo disponibilizado em CDs. “É o tipo de mídia que pode ser distribuída em maior quantidade e com baixo custo, para atender às demandas mais diversificadas, como por exemplo, solicitações de estudantes, ONGs, pesquisadores, órgãos públicos e até partidos políticos”, destaca o coordenador-geral de Estatística, Demografia e Atuária do MPS, Eduardo Pereira.
Pereira informa que a versão impressa do anuário ultrapassa fronteiras e também abastece bibliotecas públicas de vários países, como os Estados Unidos (Biblioteca do Congresso Americano), México, Suíça, Inglaterra, Japão, Espanha, França, Chile e Colômbia.
Fonte:
Ministério da Previdência Social
11/03/2010 15:12
Artigos Relacionados
DVD sobre Portinari produzido pela TV Senado será distribuído a 192 delegações da ONU pelo governo brasileiro
Documento sobre produtividade no trabalho é lançado no Rio
Ministro faz palestra sobre instituições comunitárias de ensino
Dataprev apresenta dados sobre acidentes de trabalho para contribuir com transparência do governo
Instituições de ensino devem se manifestar sobre Sisu até o dia 27 de abril
Kit de ciências será distribuído em escolas públicas do País