Documentos da CPI encaminhados ao TRE




O relatório da CPI da Segurança Pública foi entregue hoje (11) ao desembargador Clarindo Favretto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, pelo presidente da CPI, deputado Valdir Andres (PPB), o relator, deputado Vieira da Cunha (PDT) e o vice-presidente, deputado Elmar Schneider(PMDB). Os parlamentares querem uma investigação do TRE dos fatos apurados pela CPI que tratam de ilícitos eleitorais praticados pelo Clube de Seguros da Cidadania.

Conforme o relator, as investigações da CPI identificaram uma triangulação de recursos entre doadores e o PT, através do Clube. Também flagraram contrariedades à legislação eleitoral, como doações de sindicatos e entidades de classe ao PT. "Nós identificamos ilícitos eleitorais e encaminhamos agora para o TRE aprofundar a investigação e promover a responsabilidade daqueles que praticaram crimes eleitorais", destacou Vieira da Cunha.

O desembargador Clarindo Favretto disse que primeiro precisa ler toda a documentação, para então dar o devido encaminhamento. Os deputados disponibilizaram ao TRE toda a documentação da CPI.

Amanhã, às 14h30min, na Praça Rui Barbosa, 57, os parlamentares entregam cópia do relatório da CPI ao procurador-geral da República no Rio Grande do Sul, desembargador Vítor Hugo Gomes da Cunha.

12/11/2001


Artigos Relacionados


Encaminhados documentos para a extradição de Nei Machado

DOCUMENTOS SOBRE LIBERAÇÃO DE TRAFICANTES SERÃO ENCAMINHADOS A COMISSÃO DA CÂMARA

Animais peçonhentos podem ser encaminhados ao Instituto Butantan; saiba como

Veja lista dos quesitos encaminhados pela Mesa ao Ministério da Justiça

João Osório: oposição aprovou a maioria dos projetos encaminhados pelo Governo

Antonio Carlos cobra do Ministério Público resposta a dossiês encaminhados pelo Senado