Antonio Carlos cobra do Ministério Público resposta a dossiês encaminhados pelo Senado



O senador Antonio Carlos Magalhães pediu nesta segunda-feira (dia 5) que a Mesa Diretora da Casa se dirija ao procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, para cobrar resposta às apurações solicitadas pelo Conselho de Ética do Senado referentes a dossiês contendo acusações contra ele próprio e contra o senador Jader Barbalho (PMDB-PA).

Esses dossiês foram encaminhados pelo Conselho de Ética ao Ministério Público no ano passado e foram apresentados pelo presidente do Senado e pelo líder do PMDB, com acusações mútuas. "Estou censurando publicamente o procurador Geraldo Brindeiro pela ausência de resposta ao Poder Legislativo, que lhe enviou em abril toda a documentação para ser examinada a respeito dos senadores citados" afirmou Antonio Carlos.

Presidindo a sessão, o senador Carlos Patrocínio (PFL-TO) anunciou que solicitaria providências ao vice-presidente da Casa, senador Geraldo Melo (PSDB-RN), à Mesa Diretora e ao Conselho de Ética. O senador Antonio Carlos pediu, entretanto, que cópia do seu discurso fosse encaminhado ao procurador Geraldo Brindeiro, por considerar esse o caminho mais rápido.

05/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


ANTONIO CARLOS ENTREGARÁ DOSSIÊS A MINISTROS

JADER EMITE NOTA EM RESPOSTA A ANTONIO CARLOS MAGALHÃES

DOSSIÊS DE ACM E JADER PODEM SEGUIR PARA A COMISSÃO DE ÉTICA E O MINISTÉRIO PÚBLICO

Presidente do Conselho de Ética aguarda resposta de Antonio Carlos Magalhães

Antonio Carlos diz que haverá outro candidato na disputa pelo Senado

Antonio Carlos pede que Senado intervenha pelo Incor de Brasília