Doda Miranda foi o brasileiro mais bem colocado na Global Champions Tour



Depois de 12 etapas, das quais o brasileiro Doda Miranda só participou de oito, terminou o mais importante circuito hípico do mundo, o Global Champions Tour. O medalhista olímpico Doda Miranda foi o brasileiro mais bem colocado. Sua temporada foi bastante regular e com resultados importantes, como a vitória do GP de Valkenswaard na Holanda, o terceiro lugar no GP de Madri e o sexto lugar nos GPs de Wiesbaden e Chantilly. Doda Miranda ficou na quarta colocação com 185 pontos. A vitória foi do inglês Scott Brash, com 203 pontos.

O Global Champions Tour nasceu em 2006, criado pelo ex-cavaleiro holandês Jan Tops. Uma das maiores características do circuito, que é considerado a Fórmula 1 do hipismo, é a alta premiação, que passou a figurar nos principais GPs do mundo. Ao longo dos anos, o cavaleiro brasileiro é o terceiro colocado em premiação, ganhando mais de 1,2 milhão de euros (1,214,865). A australiana Edwina Alexander, esposa de Jan Tops, é a que mais faturou até hoje com 2,441,090 euros, seguido pelo alemão Ludger Beerbaum, com 1,217,030 euros.

"O Global Champions Tour hoje é o circuito mais expressivo do hipismo mundial e sempre dou prioridade a ele quando vou planejar o meu calendários de eventos. São muitas etapas e não conseguimos ir a todas. Neste ano de 2013 só consegui comparecer em oito delas e mesmo assim acabei terminando em quarto lugar tendo vencido um dos GPs. No acumulado sou o terceiro cavaleiro que mais ganhou em premiação e isso mostra a boa fase que tenho tido na minha carreira", comentou Doda Miranda.

Em 2014 os cavaleiros terão um desafio de calendário ainda maior, pois é ano de Campeonato Mundial, que será em setembro, na Normandia.

"Ano que vem será bem difícil pois, além do Global Champions Tour, teremos o Campeonato Mundial e, por isso, precisamos controlar bastante o desgaste dos cavalos. Ambos os eventos são muitos importantes pra mim e vou me preparar para eles. Neste ano ainda vamos participar do Gucci Masters em Paris e do CSI de Genebra na Suiça. Depois começo minha temporada de 2014 nos Estados Unidos, no Winter Equestrian Festival, que vai até final de março", explicou Doda Miranda.

Fonte:
Brasil 2016



27/11/2013 12:56


Artigos Relacionados


Bolsista é o brasileiro mais bem colocado do ranking do taekwondo

Doda Miranda termina em quinto no GP de Genebra

Doda Miranda fica em 3º no GP do Festival Equestre de Inverno

Crise econômica global reduz PIB brasileiro, segundo BC

Brasileiro assume comando do Fundo Global de Aids a partir de fevereiro

Efeitos do aquecimento global no setor elétrico brasileiro estão em debate