Dornelles defende indicação de Toffoli ao Supremo



Participando agora da argüição ao advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) tenta derrubar os argumentos contrários colocados pelos senadores contra a eleição do candidato ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele discordou que o fato de Toffoli não possuir diplomas de mestrado e doutorado fosse uma prova de ausência de saber jurídico do candidato. Dornelles também citou a desaprovação de Toffoli em concurso público, lembrando que isto não desabonava o advogado já que o concurso para magistratura é considerado um dos mais difíceis do país. Ainda segundo o senador, o fato de Toffoli ser afinado com o pensamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não o impede de assumir o cargo na Suprema Corte.

- Eu na verdade não sei de nenhum caso em que um ministro do Supremo, seja em que governo for, tenha sido indicado sendo opositor ao presidente do momento - declarou.



30/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova indicação de Toffoli para o Supremo

Senadores discutem relatório de Dornelles sobre indicação de Toffoli

Experiência na AGU ajudará Toffoli no Supremo, diz Mercadante

Gilvam Borges diz que Toffoli está qualificado para o Supremo

Vídeo | Humberto Costa defende manutenção do voto secreto para indicação de ministros do Supremo e procurador-geral da República

Toffoli dá prazo para Câmara se pronunciar sobre restrições a poderes do Supremo