Dornelles lamenta morte de deputado Mussa Demes



Em nome do Partido Progressista, que preside, e em seu próprio, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) lamentou nesta terça-feira (11) a morte do deputado Mussa Demes (DEM-PI), ocorrida na semana passada, em Fortaleza. Dornelles lembrou que conheceu o deputado quando era auditor da Receita Federal e o senador ocupava o cargo de secretário do órgão. Ele também disse ter acompanhado o trabalho desenvolvido por Mussa Demes nas Secretarias de Finanças do Ceará e do Piauí.

Dornelles disse ainda que ambos voltaram a se encontrar na Assembléia Nacional Constituinte, quando o senador foi presidente da Comissão de Orçamento e Finanças e o deputado, vice-presidente da Comissão de Tributação e Finanças. Dornelles lembrou que, durante a Constituinte, Mussa Demes já alertava que, ao restringir a base de cálculo dos fundos de participação dos estados e municípios, o governo simplesmente criaria outras contribuições, que não seriam compartilhadas, para reduzir o repasse de recursos.

- Hoje, passados 20 anos, nós vemos que Mussa Demes sabia o que iria acontecer futuramente, porque ele tinha uma grande sensibilidade e uma grande competência - concluiu.



11/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sessão é levantada em pesar pela morte do deputado Mussa Demes

Sessão é encerrada em sinal de luto por deputado Mussa Demes

SENADO LAMENTA MORTE DE DEPUTADO

Sarney lamenta morte de deputado maranhense

Flávio Arns lamenta morte do deputado Max Rosenmann

Heráclito Fortes lamenta morte de deputado piauiense