Dupla jornada da mulher é tema de debate na quarta



Você já pensou que 24 horas não são suficientes para as diversas jornadas que normalmente as pessoas assumem todos os dias? E quando se fala em dividir as tarefas do cuidado com a família e, simultaneamente, lidar com a ascensão profissional? Está cada vez mais difícil encontrar alguém que não se sinta sobrecarregado com as tarefas diárias.

“Gênero, Trabalho e Família: as Várias Jornadas da Mulher Moderna” é o tema da mesa redonda na quarta-feira (26), às 17h, promovida pelo Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Senado, em parceria com a Procuradoria da Mulher. O objetivo do encontro é contribuir para a reflexão sobre o uso adequado do tempo, tendo como olhar o recorte de gênero nas relações de trabalho.

Foram convidadas para o debate Lia Zanotta, professora do departamento de Antropologia da Universidade de Brasília (UnB); Natália Fontoura, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); e Tatau Godinho, secretária de Políticas do Trabalho, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República. A consultora do Núcleo Social do Senado Cleide Lemos fará a mediação da mesa.

O debate poderá ser acompanhado pela página do Interlegis na internet. A participação do cidadão será feita pelo telefone 0800612211 (ligação gratuita).



24/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI da Segurança debate dupla jornada dos policiais

CPI da Segurança debate dupla jornada dos policiais

CPI da Segurança debate dupla jornada dos policiais

Brasil tem jornada dupla em Sochi nesta sexta (14)

Para Vieira, baixo salário incentiva dupla jornada

Para Vieira, baixo salário incentiva dupla jornada