Duplicação da SP-463 em Araçatuba será retomada



Governador autorizou desapropriação de áreas necessárias às obras na rodovia

As obras de duplicação e melhorias na Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), em Araçatuba, poderão ser retomadas em breve. O governador Geraldo Alckmin assinou nesta sexta-feira, 28, o DUP (Decreto de Utilidade Pública) das áreas a serem desapropriadas para a realização das obras.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, deu início às obras em dezembro de 2011. No entanto, o cronograma foi prejudicado, pois a Prefeitura Municipal, que seria responsável pelas desapropriações, acabou não cumprindo sua parte no acordo e as obras foram paralisadas.

Com a assinatura do decreto, o DER será responsável pelas desapropriações das 25 áreas necessárias à construção dos dispositivos de acesso e retorno. O valor previsto para desapropriação é de R$ 5,53 milhões.

O projeto executivo da obra prevê a realização de serviços de duplicação da pista, implantação de cinco viadutos, cinco rotatórias e uma passarela, além de outras melhorias. O investimento é de R$ 56,8 milhões.

Do Portal do Governo do Estado



06/28/2013


Artigos Relacionados


Pavan pede imediata retomada das obras de duplicação da BR-101

Ideli Salvatti anuncia retomada da duplicação do trecho sul da BR-101

Produção nacional de insulina será retomada

Votação da reforma eleitoral será retomada às 14h

Centro de Radioterapia será referência para 40 municípios na região de Araçatuba

Pauta prioritária será retomada no segundo semestre