Dutra propõe que Jader seja convocado para depor esta semana no Conselho de Ética



O senador José Eduardo Dutra (PT-SE) propôs que o presidente licenciado do Senado, Jader Barbalho, seja convocado a prestar depoimento ainda nesta semana ao Conselho de Ética. Ele disse acreditar que os resultados desse primeiro depoimento poderiam ser comparados a documentos em exame pela comissão especial que está investigando as denúncias contra Jader.

Mesmo considerando a importância de Jader ser convocado a depor, Dutra ressalvou que a palavra final sobre o assunto deve ser da comissão especial.

- Um depoimento nesta semana é uma sugestão que nós da oposição estamos fazendo, mas não queremos atropelar a subcomissão, até porque confiamos no nosso representante, que é o senador Jefferson Péres (PDT-AM) - afirmou.

Os outros senadores da comissão são Romeu Tuma (PFL-SP) e João Alberto Souza (PMDB-MA).

Para Dutra, se ficar comprovado que a voz gravada na fita divulgada pela revista IstoÉ não é do deputado estadual Mário Frota (PDT-AM), deve ser arquivada a denúncia de cobrança de propina por Jader para ajudar a liberar dinheiro de projetos da extinta Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Na gravação, Frota supostamente cobra R$ 5 milhões em nome de Jader para conseguir a aprovação de projetos financiados pela Sudam.

13/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CONSELHO DE ÉTICA ANALISA DENÚNCIAS DE JADER E ACM NA PRÓXIMA SEMANA

CONSELHO DE ÉTICA ANALISA DENÚNCIAS DE JADER E ACM NA PRÓXIMA SEMANA

CONSELHO DE ÉTICA ANALISA DENÚNCIAS DE JADER E ACM NA PRÓXIMA SEMANA

Veja o calendário da CPI e do Conselho de Ética para esta semana

Conselho de Ética tem agenda cheia esta semana

Renan diz estar disposto a depor no Conselho de Ética