ECMFA se dispõe a formar militares da Mauritânia em escolas brasileiras



Com o objetivo de estreitar relações e cooperações bilaterais, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), do Ministério da Defesa, general José Carlos De Nardi, recebeu, nesta segunda-feira pela manhã, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Mauritânia, general El Ghazovani.

Entre os assuntos tratados pelos chefes dos Estados-Maiores dos países estavam a colaboração militar nas áreas de ensino, treinamento de pessoal e produtos de defesa. O general De Nardi destacou que o país está “à disposição para oferecer suas instituições de ensino para a formação dos militares da Mauritânia”.

Por sua vez, o general El Ghazovani mencionou o interesse em um projeto de grande importância para o seu país: a criação de um sistema de monitoramento e controle do espaço aéreo da Mauritânia. “Já estamos discutindo com a Embraer esse projeto e esperamos a finalização da proposta e o aval financeiro.”

Nos próximos dias, os militares da delegação do país africano irão participar de conversas com o Comando da Aeronáutica e outros atores do sistema de defesa brasileiro. O general De Nardi disse que espera visitar, em abril ou março, a Mauritânia com a finalidade de aprofundar as negociações entre os países.  

Fonte:
Ministério da Defesa 



30/09/2013 16:04


Artigos Relacionados


Brasil e Mauritânia firmam acordos humanitários e militares

Evento: Unicamp de Portas Abertas dispõe de site para inscrição de escolas

Educação: Unicamp de Portas Abertas dispõe de site para inscrição de escolas

Militares brasileiras exaltam experiência de atuar em missão no Haiti

Direito Humanitário poderá ser ministrado nas escolas militares

Escolas públicas federais, militares e técnicas se destacam no ensino médio